Procurar

Sites Parceiros

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Segurança - Fumo

Publicação 030

Amanhã dia 31 de maio é o dia mundial de combate ao fumo e esta ai um excelente tema a ser abordado, embora com seu consumo reduzido no decorrer dos anos o cigarro ainda é um grande vilão que passeio livremente no Brasil. Para conter este bandido nada melhor do que a conscientização, martelar os malefícios que o fumo trás diariamente acaba trazendo resultados satisfatórios principalmente na prevenção inibindo novos usuários pois sabemos o quanto é difícil incutir esta mentalidade em uma pessoa que já fuma há anos.
Vamos iniciar pelo clássico aviso de proibido fuma, espalhar este indicativo ou incluí-lo em campanhas anti fumo faz parte do cerco ao cigarro minimizando as áreas para este ato.




Outro fator que chama a atenção é expor a quantidade de produtos maléficos encontrados no cigarro, isto desperta a atenção quanto as toxinas que são ingeridas em cada tragada.





Expor a diferença entre quem não fuma e o fumante também surte efeito pois faz o fumante parar e pensar sobre sua própria saúde.
Este infográfico do TERRA é bem útil para expor os malefícios do cigarro em partes do corpo humano.
Agora é arregaçar as mangas e disseminar esta idéia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário sobre o post:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...