Procurar

Sites Parceiros

sexta-feira, 13 de maio de 2011

R.H. – Retenção de Talentos

Publicação 013
Reter talentos .... para alguns gestores esta palavra significa aumetar o salário de alguem, porém questiono se esta proximidade é verdadeira? Na maioria das vezes sim porém nem sempre, cabe ao gestor identificar e viabilizar a manutenção deste colaborador de destaque passando muitas vezes por outros recuros como flexibilidade no horário, novos desafios, bonificações e etc.
Mas porque reter? Atualmente o mercado procura diferenciais, pessoas que façam a diferença, pessoas de destaque na organização e este fator que muitas é desconsiderado por gestores na hora de barganhar ou incentivar a permanência de determinadas peças para sua organização.
Quantas vezes já vivenciamos esta realidade, um calaborador que destaca-se, é motivado, é motivador interage nas mais diversas frentes porém chega um dia que o ritmo cai, e ai a busca por algo melhor ou um simples reconhecimento faz a diferença, geralmente este colaborador dá sinais que seu ritmo esta caindo e o porque deste fato estar ocorrendo, mas o gestor não identifica ou se identifica vai deixando passar o tempo, porém chega uma hora que esta peça busca este diferencial fora e muitas vezes já é tarde demais para tentar retroceder esta condição.
Com o mercado aquecido como o assedio a profissionais de destaque esta cada dia mais intenso, cada vez mais bons profissionais são requisitados e o diferencial que estes profissionais trazem a uma organização impulsionam e muitas vezes são também o diferencial da empresa para o mercado.
Lideres identifiquem quem faz a diferença e não deixem que estas peças desmotivem-se, identifiquem oque motiva este este profissional, seja ele financeiro ou apenas propor novos desafio e busque com ele novas saídas para motiva-lo.
Pondere os custos com as perdas que a saída deste profissional trará a organização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário sobre o post:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...