Procurar

Sites Parceiros

terça-feira, 3 de maio de 2011

Controle de Programação

Publicação 003

Controle de Programação

Gostaria de abrir este tópico devagar sem exageros nem ater-me a detalhes de planejamento e seu ciclo, gostaria apenas expor a importância de se criar subsídios que auxiliem não só o executante quanto ao planejamento e programação, uma ferramenta que consiga expor dados de valia para estes três segmentos sem torna-se um fardo diário, torna a vida destes setores mais fácil e agiliza o processo.
Partindo deste ponto iniciarei falando sobre itens que devemos controlar, irei compondo nosso “formulário” de programação aos poucos vamos incorporando recursos e adicionando detalhes que podem auxiliar na sua receita própria pois cada empreendimento ou setor tem sua demanda e suas peculiaridades.
Devemos informar as atividades, listando-as juntamente com o grau de prioridade, esta visualização auxilia o executante, pois define a ordem que deve seguir e prioridades de execução. Podemos incrementar este bloco incluindo os recursos estimados ou o H.h. planejado para esta atividade

Lembro que para gerar uma boa programação devemos de alguma forma obter a resposta do campo quanto à execução das atividades programadas
Podemos incluir campos na programação para que o executor rapidamente informe o andamento no final do dia, assim podemos gerar índices de produtividade, pontuar impactos negativos no andamento e obter índices para a tomada de decisão. Incluir um pequeno check list na atividade pode ser um caminho para extrair estas informações questionando o andamento, recursos utilizados, se não foi executado, por quê?
Alguns problemas mais freqüentes como Clima, Falta de material, Falta de mão de obra e outros já podem constar no check list pois facilita a posterior compilação destes índices. Podemos refinar nossa programação conforme demonstra o exemplo podendo reduzir ou ampliar o horizonte, como comentei anteriormente esta variação depende do grau de monitoramento que desejamos porém deve-se ter cuidado com os exageros pois não podemos engessar o processo ou torná-lo moroso.

Deixo aqui uma pequena sugestão de para este formulário, conversaremos mais sobre este assunto e conto com a ajuda dos leitores para melhorar este formulário, semana que vem conversaremos mais sobre este assunto e incrementaremos nosso formulário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário sobre o post:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...