Procurar

Sites Parceiros

domingo, 22 de maio de 2011

Literatura da semana

Publicação 022

Esta semana que passou lendo a revista Você S/A me deparei com um artigo muito interessante sobre qualidade de vida, escrito por Luiz Carlos Cabrera, o texto nos remete a realidade do dia a dia, como o percentual de horas que passamos no trabalho e de quanto é difícil conciliar vida pessoal com a profissional que cada vez mais tem suas fronteiras reduzidas.
Qualidade de vida começa realmente no trabalho como diz o título do artigo, já que passamos em média 70% do nosso tempo nele, sentir-se bem no ambiente de trabalho é fundamental para uma vida melhor, não basta ter um salário grandioso é necessário tornar o dia a dia prazeroso e não um martírio diário.
Vou transcrever uma passagem do texto que me chamou a atenção e que me fez refletir para algumas atitudes que acabamos esquecendo no decorrer de nossa vida.

“Alguns hábitos podem melhorar a qualidade de vida no trabalho. Por exemplo, sempre que puder, ensine. Compartilhar conhecimento é um ato nobre, que aproxima as pessoas. Em segundo lugar, elogie. Refiro-me ao elogio verdadeiro, sincero, que diz ao outro que você admirou o que ele fez. Em terceiro, ouça ativamente. Isso significa ouvir com interesse, olhar nos olhos e complementar as frases de quem fala com você. Por ultimo, perdoe. Esse é o ato mais difícil, mas o de maior impacto na sua vida e na dos que o cercam. Perdoar exige muita maturidade, mas cria uma energia ao seu redor que garante a qualidade de vida por muito tempo.”

Agora é hora de praticar estes pequenos ensinamentos que realmente fazem a diferença no dia a dia e que muitas vezes são esquecidos.
Boa semana a todos, boa auditoria, sorte nos novos projetos ...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário sobre o post:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...