Procurar

Sites Parceiros

domingo, 15 de maio de 2011

Desafios

Publicação 015
Amigos começo este post relembrando de um fato ocorrido há algum tempo atrás.
Hoje Domingo, dia dedicado ao ócio, quantas vezes nos deparamos com dias assim durante uma semana teoricamente produtiva? Inúmeras vezes, dias que a programação esta andando, atividades de longa duração estão no seu ápice ou é um dia rotineiro sem maiores novidades.
Aproveitar estes períodos para buscar novos desafios parece destoar do que o dia propicia, pois em um dia calmo como este muitos preferem buscar na internet ou aproveitar para fazer algo mais prazeroso do que “trabalhar” seja lendo um artigo esportivo, seja dando manutenção no Orkut / Facebook / Twitter e outros.
Amigos, o mundo ai fora esta cada dia mais competitivo e nos dar o luxo de dedicar um dia inteiro ao ócio é privilégio de poucos e uma realidade muito longe da minha, certo dia onde se este período ocioso se destacou resolvi lançar um desafio próprio, procurar algo novo, algo que agregasse no meu dia a dia, foi então que resolvi estudar um pouco mais de “dashboard” que nada mais é do que um painel de indicadores, procurem no Google está palavra e inúmeros resultados e modelos aparecerão, vários modelos me chamaram a atenção, após entender o conceito dedicar um bom tempo observando e analisando modelos parti para a prática, porque não utilizar este conceito em meus relatórios diários.
Partindo deste ponto passei o restante do dia dedicado a montar minha primeira dashboard, nada demais apenas inclui alguns gráficos e combinei com informações, gerando um pequeno boletim diário que acabou não indo pra frente, passado alguns meses do ocorrido me deparei com o seguinte problema, criar uma ferramenta de auditoria, oportunidade perfeita para colocar a prova o conceito de dashboard e assim foi acabei criando uma ferramenta prática e de fácil visualização graças a um conceito simples e adquirido no que parecia um dia perdido.
Amigos, não é obrigatório trabalharmos 8 horas dia, sabemos que existem “folgas” durante o expediente, às vezes 8 horas de plena “folga”, porém aproveitar estes momentos para crescer é uma excelente estratégia, buscar o novo de forma mais amena torna o aprendizado mais prazeroso fugir um pouco do compromisso é saudável. Com este intuito este blog foi criado, buscando trazer informações e dicas descompromissadas, de forma leve, procurando abranger uma gama de setores interagindo e trocando informações das mais variadas.
Busque! Procure! Desafie! Este é um pequeno lembrete, não deixe a rotina tomar conta ou abalar seu dia a dia.
Bom domingo e uma excelente semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário sobre o post:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...