Procurar

Sites Parceiros

sábado, 28 de maio de 2011

Financeiro - Setor Financeiro

Publicação 028

Departamento financeiro, setor responsável por gerir o dinheiro, a algumas semanas estamos tratando do assunto “Fluxo de caixa” e um dos principais usuários desta prática pois este é o seu dia a dia, conciliando receita e despesa com o intuito de honrar fornecedores e despesas programadas.
Mas o que faz o setor financeiro? Em empresas de produção é função do setor financeiro é fazer gestão do dinheiro cuidando da solidez de crédito controlando receitas e despesas para isso é necessário gerir e manter previsões de curto e longo prazo, mapeando os altos e baixos do caixa e sua demanda. Hoje em dia realizar a manutenção de diversas contas ficou mais fácil devido as facilidades disponibilizadas pelos bancos de forma on-line mas não basta saber onde estamos mas sim conseguir visualizar um horizonte maior e com isso negociar prazos de pagamentos dentro de períodos de caixa alto mantendo o crédito sempre saudável.
Controlar o caixa por demanda, ou seja, conforme as despesas e créditos vão surgindo é algo primário, cada vez mais o mercado exige um passo a frente e é com esse intuito que o setor financeiro deve trabalhar agindo preventivamente nas contas.

Explorar aplicações, fundos e investimentos são um diferencial de um profissional deste ramo, saber onde investir o dinheiro e ter domínio das mais diversas opções que o mercado possibilita agregam ao profissional que trabalha diariamente com dinheiro. Empresários acabam optando por consultorias externas para apoiá-los neste assunto o que poderia ficar internamente se o interesse dos profissionais do setor financeiro se voltasse também para este segmento de mercado.
Uol Finanças,FinanceOne,Portal de Finanças

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário sobre o post:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...