Procurar

Sites Parceiros

segunda-feira, 9 de maio de 2011

DDS - Exemplos

Publicação 009

DDS

Dando continuidade ao post da semana passada sobre DDS, separei alguns materiais interessantes para aplicação em DDS.
1 - EPI
Equipamento de Proteção Individual é todo produto de utilização individual com a finalidade de atenuar os males causados aos colaboradores pela exposição aos diversos riscos ocupacionais durante a jornada de trabalho.
Procure explorar a importância da utilização e os aspectos positivos de estar devidamente equipado, saliente o uso adequado e correto do EPI, procure fazer com que a equipe cobre não por obrigação e sim pela consciência do uso.

2 - Movimentação de cargas
Para que a movimentação da carga seja efetuada com segurança é necessário planejar e preparar bem a movimentação da carga, verificar antes da utilização da CINTA, se a carga de trabalho e o comprimento prescritos na etiqueta da CINTA, estão corretos.

Busque trazer exemplos práticos, compartilhe idéias com a equipe, alerte quanto ao risco que uma movimentação sem os devidos cuidados pode trazer.
3 - Drogas
Este assunto é muito polêmico mas deve ser abordado de frente, porém este assunto deve ser colocado em pauto por alguém com habilidade em levar esta mensagem com o intuito de alertar contra os efeitos.
Coloquei alguns links interessantes que podem contribuir para maiores informações .

4 - Alertas quanto a procedimentos

Este assunto deve ser focado ao ramo de cada empresa, procure exemplos que possam acontecer no seu dia a dia, abaixo coloco um caso que achei interessante pois traz imagens e a narrativa de forma ágil e eficiente, alertando quanto a um pequeno procedimento que devemos ter, cuidados com as ferramentas.
                    Acidente com marreta
5 - Ergonomia
A ergonomia, é a disciplina científica relacionada ao entendimento das interações entre seres humanos e outros elementos de um sistema, e também é a profissão que aplica teoria, princípios, dados e métodos para projetar a fim de otimizar o bem-estar humano e o desempenho geral de um sistema.
Procure expor a equipe as situações que vivenciamos no dia a dia não só no trabalho mas em casa também, abaixo disponibilizo um vídeo muito bom para este fim principalmente para equipes que trabalham diariamente na frente de computadores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário sobre o post:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...