Publicação 035
Bem pessoal como havia prometido finalmente vamos iniciar a parte prática da montagem do nosso fluxo de caixa, faremos algo simples apenas para repassar os conceitos quer abordamos até agora, irei utilizar o Excel 2007 para criar nosso formulário mas o conceito pode ser aplicado na ferramenta de sua escolha, vamos lá então e mão na massa.
Primeiramente vamos gerar um formulário que nos atenderá durante o mês controlando nossas entradas e saídas simulando o fluxo mensal em uma pequena obra de construção civil onde as compras pequenas são administradas pela obra que administra um fluxo semanal de R$ 1.000,00.
Primeiro costumo identificar os formulários que crio criando um cabeçalho simples que identifique o que trata o documento, a data de emissão a revisão do documento e de onde este foi originado, bem como o período de referência.
Agora vamos criar os campos necessários para o nosso fluxo, para deixar espaço suficiente para os futuros lançamentos nosso fluxo ficou dividido em 2 folhas, uma deixei para entradas e a segunda para saídas, adicionei abaixo dois campos um para observações e outro para a assinatura do responsável pela emissão e conferência.
Nosso fluxo ficou assim:
Este é um modelo básico é o início para futuros experimentos e modificações porém atenderá aqueles que precisam de informações básicas, se você quiser baixar este modelo clique aqui. Posteriormente vamos automatizar este modelo e ampliar suas funções e fazer alguns lançamentos simulados, aproveitem a semana para desenvolver o seu modelo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário sobre o post: