Procurar

Sites Parceiros

quinta-feira, 14 de julho de 2011

T.I. Aplicativos para escritório

Publicação 075
Hoje é a vez do Word dar as caras por aqui, esta poderosa ferramenta de texto traz consigo o conceito de WYSIWYG (What You See Is What You Get) ou em portugês “O que você vê é o que você obtem” ou seja é a capacidade de um software de permitir o documento em elaboração na tela tenha a mesma aparência na forma impressa.
Quando estamos digitando um texto no Word o formato apresentado em tela será o mesmo ao ser impresso oque facilita a edição e formatação. O Word traz inúmeros recursos para a edição de textos tais como, fontes (modelos de letras), cores, marcadores, espaçamento entre linhas, tabulações e etc. tudo para permitir ao usuário uma experiência agil na formatação do texto em questão. Além dos recursos básicos de editoração de texto o Word traz ainda recursos como a inclusão de imagens, clip-art, formas e gráficos que possibilitam gerar publicações de forte apelo visual.
O Word tema a capacidade de interagir com outros programas oque possibilita criar formulários padronizados e com um simples clique acionar uma série de modificações pré definidas como por exemplo mala direta. Com uma combinação entre o Access eo Word é possivel gerar formulários e utiliza-los com dados cadastrados em um banco de dados do Access.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário sobre o post:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...