Procurar

Sites Parceiros

sexta-feira, 29 de julho de 2011

R.H. – Capacitação Profissional


Esta semana acompanhei uma pequena discussão sobre o número de empregos disponíveis no Brasil e a falta de mão de obra para alcançá-los.
Quantos profissionais preocupam-se com seu próprio futuro? Poucos são aqueles que planejam seu futuro e buscam sair da zona de conforto almejando cargos maiores, mas para isso é necessário dedicação e estudo, porém é difícil encontrar profissionais que almejam esta condição e preferem estabilizar em determinada função.
Pessoal! Acordem! Não estamos falando em MBA, especializações e outros, hoje em dia o simples ato de ler esta caindo em desuso dificultando a melhoria de técnicas consagradas que podem ser aproveitadas de forma mais eficaz unindo tecnologias atuais acabam sendo esquecidas sem evoluir junto com as novas tecnologias.
Incentivar o crescimento profissional é dever do líder, promover a troca de informações e cultura é um grande começo, pequenos seminários e mini-cursos são indispensáveis para quem deseja manter sua equipe atualizada e em constante melhoria.
Trazer conceitos e ferramentas que possibilitem a equipe crescer desenvolvendo a seu tempo uma percepção maior do mundo de negócios atual é o primeiro passo a caminho da evolução.
Devemos formar pessoas capazes que encarar desafios maiores do que estão passando agora, e isto deve ser uma constante, desde a direção até os abaixo dela na mesma intensidade não basta o operacional crescer se o nível tático não sofrer o mesmo crescimento tornando-se uma barreira para o crescimento do operacional, da mesma forma o nível estratégico deve sofrer uma ascensão para possibilitar que tanto o nível tático quanto o operacional alcancem um nível acima.

Publicação 089

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário sobre o post:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...