Procurar

Sites Parceiros

quinta-feira, 7 de julho de 2011

T.I. Aplicativos para escritório

Publicação 068

Inicio hoje um apanhado sobre aplicativos para escritório, já que hoje em dia estes aplicativos estão no dia a dia de cada um de nós, porém muitas interfaces, recursos e a devida utilização não são bem utilizados, causando muitas vezes entraves para os usuários menos experientes.
Irei me deter ao Microsoft Office por ser uma das suítes mais utilizadas, mas não irei passar por todos os aplicativos que há compõe, irei me ater apenas aos aplicativos de produtividade como processadores de texto, planilhas de cálculos, banco de dados e apresentação gráfica ou seja Word, Excel, Access e PowerPoint.
Estas ferramentas estão diariamente no nosso cotidiano, seja para criar formulários, apresentações, cadastros e planilhas, porém o que me deparo muitas vezes são usuários tentando digitar textos no Excel, planilhas no Word e assim por diante, é possível fazê-lo desta forma? Sim, mas a produtividade fica comprometida bem como a qualidade, utilizar a ferramenta certa é um dos fatores que me fez criar este post.
Hoje vou iniciar pelo PowerPoint que é uma aplicação que permite o design de apresentações, podendo incluir textos imagens, gráficos e outros detalhes que com certeza deixarão aquela reunião ou apresentação de projeto com muito mais requinte. O PowerPoint oferece ao usuário inúmeros recursos de animação e som além de temas que tornam o plano de fundo mais atraente.
O PowerPoint também pode ser utilizado quando queremos criar cartazes ou informativos pois é uma ferramenta gráfica voltada a apresentações sejam elas estáticas ou animadas, seus recursos podem ser mais explorados nas apresentações animadas com a utilização de recursos multimídia mas elaborar informativos no PowerPoint tornam-se mai fáceis devido a sua facilidade na inclusão de recursos visuais.


Um exemplo deste tipo de publicação é a figura abaixo.
Na figura abaixo é possível ver os recursos disponíveis no PowerPoint.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário sobre o post:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...