Procurar

Sites Parceiros

sexta-feira, 8 de julho de 2011

R.H. – Persiga as más notícias

Publicação 069

Utilizado o título e o conceito de Price Pritchett e Ron Pound começo este post, ao ler concluir a leitura do capítulo com o título deste post fiquei imaginando quantas vezes nos fechamos para problemas que estão na nossa frente sem percebê-los focando erroneamente.

O artigo escrito por Price Pritchett e Ron Pound traz justamente esta situação, de nossa missão como lideres em descobrir e enfrentar problemas que muitas vezes geram outros problemas e assim por diante, quantas vezes para resolvermos problemas pequenos acabamos criando problemas maiores com outros setores, e isso faz parte do jogo.
Porém muitas vezes estamos focados em resolver problemas maiores e deixamos de lado problemas que surgem ao nosso redor e se não estivermos preparados para descobri-los ou ficarmos alheios a estes o problema pode ir aumentando sem que percebamos.
Como líderes devemos criar mecanismos e derrubar barreiras para que de alguma forma estas notícias cheguem, quantas idéias boas são desperdiçadas ou não saem do papel por vergonha ou medo, quantos lideres acabam criando uma distância tão grande com seus liderados que geram uma barreira impenetrável tantos para os problemas quanto para soluções criativas.

Trocar idéias nos corredores, bate-papos informais são excelentes para conhecer o ambiente em que estamos ou as dimensões de cada problema, mas saiba de onde tirar suas informações, tenha fontes confiáveis e mensageiros nas trincheiras.

Respeite as opiniões alheias mesmo as mais singelas, mantenha um clima harmônico no ambiente de trabalho com certeza os frutos colhidos serão melhores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário sobre o post:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...